"SER MULHER": Veja o que diz a dra. Ariane Azevedo acerca do tema - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

"SER MULHER": Veja o que diz a dra. Ariane Azevedo acerca do tema

Nesta segunda-feira (07), a dra. Ariane Azevedo, bioquímica e empresária proprietária do Biohemato, o laboratório de análises clínicas que há 15 anos serve à saúde de diversas cidades dos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, usa este espaço para falar acerca do tema: "Ser Mulher"; confira:


Hoje vamos falar de SER MULHER e para nos descrever tão lindo como somos, vou lembrar a música Mulher de Erasmo Carlos.

Pois é meninas, quantas responsabilidades assumimos pelo fato de sermos mulher?

Abraçamos o mundo com nossa força, com a "obrigação" de fazer tudo dar certo e acontecer dentro das nossas e das expectativas dos outros.

Acompanhe também o Portal Picuí Hoje no FacebookInstagram e no Youtube

Às vezes penso que nunca podemos falhar, seja como mulher para nossos companheiros, como mãe, como filhas, como profissionais, como alicerce para nossa família e etc etc etc.

Auto cobrança, mulher maravilha, "não basta ser mulher tem que ser ninja", é de fato a nossa realidade diária.

E porque descrever essa realidade tão dura e crua, e ao mesmo tempo tão prazerosa de exercer?

Simplesmente porque somos uma máquina de engenharia tão grandiosa quanto nosso SER MULHER, somos uma máquina linda e complexa movida a HORMÔNIOS.

E para sermos mulher em toda sua plenitude de ser, precisamos de energia, precisamos de vitalidade, precisamos de alegria, precisamos de sexo, precisamos de equilíbrio emocional, precisamos da juventude que existe em todas nós.

Mas para usufruímos dessa dádiva de ser mulher, precisamos estar com nossos hormônios nos proporcionando de forma sincronizada, todo nosso SER.

É isso mesmo, hormônio é vida pra mulher!

Especificamente, a partir dos 40 anos, nosso organismo começa a modificar todo esse equilíbrio hormonal, pois começamos a nos preparar para o climatério, período pré menopausa.

Com o desequilíbrio desses hormônios, nosso corpo já dá sinais de mudanças, começamos a perder massa magra e naturalmente aparentamos mais cheinha, noites conturbadas por insônia, alteração de humor, falta de desejo sexual e até mesmo rejeição ao sexo, falta de energia para as atividades diária, cansaço e até depressão.

Somos grandiosas demais para perder parte de tudo que somos!

Monitore seus hormônios e consulta seu médico, seja MULHER PLENA!

Dra. Ariane Azevedo.

Em Picuí, o Laboratório Biohemato fica sediado na Cínica Dr. Sebastião, situada à Rua Ântônio Belarmino Dantas, nº 142, no Bairro Limeira. Atendimentos presenciais de segunda à sexta-feira, das 06h00 às 11h00.

Não perca tempo ! Previna-se, cuide da sua saúde ! Marque seus exames ou tire suas dúvidas por meio do fone-Whatsapp clicando aqui.

Fique sempre bem informado sobre dicas de saúde. Siga o perfil do Laboratório Biohemato no Instagram clicando aqui.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário