Após cobrança do vereador Aldemir, UPA do Limeira será aberta ao público - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 24 de março de 2020

Após cobrança do vereador Aldemir, UPA do Limeira será aberta ao público

Na tarde desta terça-feira (24), o prefeito de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, Olivânio Remígio (PT), anunciou a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ao público.

Assim que tomou conhecimento, o vereador Aldemir Macedo (Avante) comemorou a conquista que há três anos e quase três meses o município esperava.

"Protocolamos nesta segunda-feira, junto a Prefeitura de Picuí, o Ofício n° 014/2020, de 20 de março do corrente ano, solicitando que providências urgentes fossem tomadas por parte da atual gestão, no sentido de que esse equipamento viesse ser aberto" – disse o parlamentar.

Leia mais: Em Picuí: Aldemir solicita abertura com urgência da UPA do Limeira 

"Essa não foi a primeira vez que reivindicamos esse pleito. Agora, em virtude da pandemia do coronavírus enfrentada em todo país, solicitamos via Ofício e  graças à Deus o prefeito tomou uma posição. Deus queira que não seja só mais uma mídia. Aguardamos ansiosamente que isso aconteça conforme o seu anúncio, que, segundo ele, visa garantir leitos em possíveis ocorrências de coronavírus no município de Picuí" ‒ finalizou.

As UPAs são responsáveis pela concentração dos atendimentos de saúde de média complexidade, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica e a atenção hospitalar.

Veja abaixo cópia do referido Ofício:
Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário