IDES é condecorado com Medalha de Honra pela Câmara de vereadores de Picuí - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

IDES é condecorado com Medalha de Honra pela Câmara de vereadores de Picuí

O Instituto Divino Espírito Santo (IDES), sediado em Picuí, município localizado no Seridó paraibano, foi condecorado pela Câmara de vereadores do município com a Medalha Legislativa do Mérito Educativo 'Professora Luzia Helena de Oliveira Silva'.

A diretora Marines Dantas de Araújo, representou a instituição na solenidade que ocorreu nesta última segunda-feira (20) no Plenário da Câmara, momento oportuno em que recebeu a honraria do vereador Ademir Macedo (Avante), autor da propositura a qual foi aprovada por unanimidade pelos seus pares.
Ao lhe ser facultada a palavra, Marines demonstrou bastante satisfação ao reconhecer vereadores e outras autoridades presentes como ex-alunos que se tornaram profissionais políticos e até professores da instituição, bem como ex-colegas de trabalho. "Eu estou em casa", afirmou.

"Como sei que a maioria do IDES está aqui, eu quero oferecer esse título. Esse título não é meu, esse título é nosso. De todo vocês", disse.

Segundo Aldemir, a homenagem representa um gesto singelo do seu mandato a instituição que há 30 anos abriu as portas em Picuí e vem educando e formando os filhos da terra e de municípios vizinhos.

"Toda essa história de sucesso dessa renomada instituição, foi conquistada por meio da força e da dedicação de uma professora, a dona Marines. Uma cidadã que conta com 50 anos trabalhando em prol da educação. Só na educação de Picuí, são 44 anos", disse.

"Tenho duas filhas já formadas, um ingressou a pouco na faculdade. Todos eles estudaram desde o início até o término do ensino médio no IDES. E hoje, tenho o meu filho caçula, Valdemiro Neto, que, se for a vontade de Deus, sairá também de lá totalmente capacitado para enfrentar uma pretensa universidade", contou.

O parlamentar finalizou parabenizando todos os profissionais que integram a instituição, destacando a importância da participação do empresário senhor Aluísio Henriques de Araújo, esposo de Marines, o qual, segundo ele, representa uma das maiores e mais fortes colunas de toda estrutura histórica da instituição.

A solenidade contou com a ilustre presença do deputado estadual Buba Germano (PSB), do juiz da comarca de Picuí, dr. Anyfrancis Araújo da Silva, do diretor-geral do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, além do ex-presidente da Casa Moacir Henriques (PSB) e dos ex-vereadores Itapuã Inaiê (PSB) e Cleane Henriques (PSB). Também estiveram presentes os vereadores Aldemir Macêdo (Avante), Ataíde Xavier (PSD), Ednalva Dantas (PSB), Inácio Moto-táxi (PSC) e Jean Carlos (PT), além de outras autoridades, familiares e convidados. Ao todo, mais de vinte comendas foram entregues. Ao final, foi servido um coffee break.

Marcílio Araújo - Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso colaborador

Nosso colaborador