Vereadores aprovam requerimento de Aldemir Macedo que requer do IPSEP aumento salarial para todos os aposentados e pensionistas de Picuí - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Vereadores aprovam requerimento de Aldemir Macedo que requer do IPSEP aumento salarial para todos os aposentados e pensionistas de Picuí

Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal da cidade de Picuí, Seridó paraibano, o Requerimento nº 033/2019, de autoria do vereador Aldemir Macêdo (Avante), o qual solicita do Poder Executivo Municipal, bem como do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Picuí (IPSEP) o aumento/reajuste salarial para todos os aposentados e pensionistas municipais.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube. Clique aqui

De acordo com o parlamentar, os servidores na mesma função que estão na ativa, já estão recebendo seus vencimentos com reajuste, mas os aposentados e pensionistas, que possuem regime de paridade, deveriam estar recebendo seus salários com os novos reajustes. 

Eles tem pedido nossa ajuda, no sentido que haja uma cobrança efetiva, principalmente ao prefeito Olivânio, para que seus direitos possam ser conquistados".

Segundo o parlamentar, o IPSEP pode cobir essa despesa, já que conta com recursos da ordem de 8.000.000,00 (oito milhões de reais), conforme a última prestação de contas que foi encaminhada ao Legislativo.

"Esses aposentados não podem ficar à mercê do reajuste, uma vez que os profissionais da ativa nas mesmas funções nas quais aposentaram já estão recebendo os vencimentos majorados”, acrescentou.

Confira abaixo cópia do Requerimento:
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso colaborador

Nosso colaborador