Lei do vereador Aldemir Macedo beneficia profissionais da enfermagem de Picuí - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Lei do vereador Aldemir Macedo beneficia profissionais da enfermagem de Picuí

O Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Aldemir Macêdo (Avante), que fixa em seis horas diárias e 30 horas semanais a jornada dos auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros do município.

O Projeto de Lei 001/2019, que regulamenta a jornada de 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem da cidade de Picuí, Seridó paraibano, foi apresentado pelo vereador Aldemir Macêdo (Avante), logo foi aprovado por unanimidade pelos demais pares durante a sessão ordinária da Câmara de vereadores no último dia 29 de abril.

O conselheiro Ronaldo Beserra, do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), participou da sessão onde na oportunidade articulou com os vereadores a aprovação do Projeto de Lei. Durante sua fala na tribuna, ele parabenizou a Casa pela seriedade e agilidade com que trataram a importante reivindicação dos profissionais da enfermagem e lembrou que a luta das 30 horas semanais é uma bandeira de luta permanente do COFEN e, que durante sua gestão à frente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB), no período de 2012 à 2017, conseguiu regulamentar as 30 horas semanais junto as gestões municipais em 21 cidades paraibanas, a começar por João Pessoa.

A Câmara de vereadores foi responsável pela aprovação da Lei que beneficia os auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros do município. Cabe agora ao prefeito Olivânio Remígio (PT) sancioná-la. 

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso colaborador

Nosso colaborador