Qualidade de Vida: Policiais do 9° BPM participam de projeto promovido pela UFCG - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 17 2018

Qualidade de Vida: Policiais do 9° BPM participam de projeto promovido pela UFCG

Uma série de atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos policiais que integram o 9° Batalhão de Polícia Militar do Estado da Paraíba teve início nesta última quarta-feira (14) e se estenderá até a próxima segunda-feira (19).

Todo o cronograma de atividades faz parte do projeto "Saúde Liberta": Promovendo a Saúde e Prevenindo Doenças entre os Policiais Militares do Município de Cuité, Curimataú paraibano, o qual está sendo desenvolvido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Campus Cuité, sob a coordenação da professora Gigliola Marcos Bernardo de Lima. 

Durante a manhã deste sábados(17), os militares participaram de uma palestra cujo o tema discorreu sobre problemas de saúde oriundos da hipertensão e diabetes e contou com a participação das alunas: Wilma da Costa Santos, Jessica Adriana de Lima Nascimento, Josefa Flávia da Silva Oliveira, Amanda Barbosa da Silva e Jardely Karoliny dos Santos Silva.

Diversas atividades foram realizadas como: aferição da pressão arterial, glicemia capilar, aferição de peso, cálculo do IMC, circunferência abdominal, aplicação de reflexologia podal, distribuição de folder e orientações gerais sobre hipertensão e diabetes.

Todo o evento faz parte do Projeto de Extensão da UFCG e está vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direito, Saúde e Cidadania (NEDESC) do Curso de Bacharelado em Enfermagem.

Temas como câncer de próstata (28/11) e saúde mental (12/12) serão debatidos com os policiais no intuito de garantir uma melhor qualidade de vida para toda a tropa. 


"É uma bela iniciativa - da UFCG em parceria com o 9° BPM - poder esclarecer dúvidas e trazer informações bastante relevantes. É um cuidado a mais para com a saúde dos nossos homens e mulheres", asseverou o Coronel Afonso Antônio Galvão, Comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar.














Portal Picuí Hoje com Ascom 9° BPM-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário