Apartamento de Manoel Júnior é alvo da Operação Lava-Jato em JP - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 09 2018

Apartamento de Manoel Júnior é alvo da Operação Lava-Jato em JP

As investigações da Operação Capitu, que é um desdobramento da Operação Lava Jato, apontam que o um ex-deputado federal teria recebido R$ 50 mil do grupo JBS em propina.

O parlamentar, seria o vice-prefeito da Capital, Manoel Júnior (PSC), que foi alvo da ação na manhã desta sexta-feira (09), quando a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em um dos seus apartamentos.

O valor era uma contrapartida em decorrência da tentativa de promover a federalização das inspeções sanitárias de frigoríficos por meio de uma emenda, cujo objeto tinha natureza totalmente diversa do escopo de uma medida provisória na qual foi inserida.

A PF cita ainda o financiamento ilegal de R$ 30 milhões para campanha de um deputado para disputar à Presidência da Câmara Federal, em troca de atendimento dos interesses corporativos do grupo JBS no Ministério da Agricultura.

Além Paraíba, a Polícia Federal cumpre mandado em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A ação é baseada na delação do doleiro Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB.

MaisPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário