Só falta 5% para Bolsonaro vencer já no primeiro turno, diz pesquisa - Portal Picuí Hoje - O seu portal de notícias

O PORTAL DE NOTÍCIAS DE PICUÍ E REGIÃO

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Só falta 5% para Bolsonaro vencer já no primeiro turno, diz pesquisa


Anote a data de hoje. Bolsonaro vence no primeiro turno e o mundo já anda apavorado. Pense comigo: Quem ojeriza Bolsonaro deve estar de cabelos em pé e com frio na barriga após a divulgação da última pesquisa do instituto DataPoder360, realizada entre os dias 25 e 31 de maio e divulgado na última segunda-feira (4).

Em todos os cenários, Bolsonaro já aparece entre 21% e 25% das intenções de votos. Isso significa que hoje, a cada 4 brasileiros 1 diz que votaria em Bolsonaro para presidente. Isso é fato.

Para quem odeia o Mito, os argumentos são os mais frágeis existentes: Bolsonaro não tem recursos financeiros para uma campanha presidencial em um país continental; Bolsonaro não tem tempo de TV; Bolsonaro não tem máquina partidária. Os argumentos são esses?

Imagina alguém que não tem dinheiro, tempo de tv e máquina partidária e mesmo assim alcançou 25% do eleitorado antes mesmo do jogo eleitoral começar, não pode ser desprezado.

Esta eleição será a mais atípica de toda história do Brasil republica. A figura tradicional do “político” beira o esgoto e teremos uma eleição de mudanças radicais, daí o mundo ficar apavorado com a ideia de Jair Bolsonaro governar o Brasil a partir de primeiro de janeiro.

O dado mais importante desta análise, vem da rejeição registrada nas eleições suplementares (fora de época) no Amazonas e Tocantins. Em Manaus, 45% dos eleitores não escolheram ninguém. Esse foi o percentual de abstenção, brancos e nulos. No Tocantins foi pior, Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, 19,19% dos eleitores que compareceram votaram branco ou nulo e 30,14% sequer compareceram para votar no primeiro turno.

Ou seja, 40% dos eleitores tendem a não votar em ninguém em outubro deste ano. Considerando que os votos válidos para presidente este ano será em torno de 60% e Bolsonaro antes mesmo da corrida eleitoral já abocanhou 25% dos votos válidos, com mais 5% até o dia da eleição ele será eleito presidente do Brasil já no dia 8 de outubro, no primeiro turno.

O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-09186/2018.

Portal Picuí Hoje com ClickPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário