Vereadores de Picuí aprovam projeto sobre reajuste dos professores - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 17 2018

Vereadores de Picuí aprovam projeto sobre reajuste dos professores


Após reunião, nesta quarta-feira (16), com professores e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (Sinpuc), vereadores da bancada de oposição ao prefeito Olivânio Remígio (PT) fizeram um acordo para aprovar o Projeto de Lei (PL) do Executivo de pagar o reajuste da categoria com retroativo apenas a partir de 1º de abril.

“Em contra-partida, o sindicato e os professores, se comprometeram, inclusive em ATA, a continuar na luta para ter o seu piso nacional respeitado na sua integralidade”, anunciou o vereador Ataíde Xavier (PSD).

Por fim, o parlamentar aconselhou o prefeito “a rever suas prioridades, diminuir os gastos com diárias, publicidade, cargos de confiança e de fato começar a avançar na valorização da categoria”.

Na semana passada, o prefeito Olivânio Remígio se reuniu com professores e o Sinpuc para anunciar que concederia apenas o piso nacional 6,81% como reajuste e que não pagaria o retroativo do primeiro trimestre do ano, apenas o de abril, mas sem data para o pagamento.

Na sessão da última segunda-feira (14), a Câmara Municipal aprovou uma emenda cobrando o pagamento do retroativo dos meses excluídos pelo gestor. Logo, a mesma foi usada para jogar a bancada de oposição ao prefeito contra os professores.

Assessores e a mídia paga pela gestão passaram a anunciar que os parlamentares estariam inviabilizando o pagamento do reajuste e seu retroativo de abril ao destacar que a emenda seria inconstitucional.

Blog do Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário