Sobre a guarda especial: RC rebate ex-governadores, diz que Cássio é malandro e Maranhão é iludido pela mídia - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 05 2018

Sobre a guarda especial: RC rebate ex-governadores, diz que Cássio é malandro e Maranhão é iludido pela mídia


A criação de uma guarda especial para ex-governadores foi o assunto da área política no estado na quarta-feira (4). Porém, o governador Ricardo Coutinho (PSB) se recusou a tratar do tema. Já nesta quinta-feira (5), ele comentou sobre a repercussão da guarda entre os ex-governadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (MDB), que criticaram a sanção do projeto.

Entenda: Lei que garante a ex-governadores da PB segurança após deixarem mandatos é sancionada por Ricardo

“Cássio não, porque Cássio é malandro. Faz a política do disse me disse. Mas Maranhão, com certeza, foi iludido por uma criação midiática”, afirmou Ricardo Coutinho.

Ao seguir comentando sobre a repercussão do assunto, o governador, que já vinha em tom ferino, apimentou o discurso e fez um resgate histórico da política paraibana para justificar a guarda especial a ex-governadores. “Agora tu imagina bem, pegando um pouco da história, se o ex-governador Tarcísio de Miranda Burity tivesse um segurança, talvez não teria sofrido o atentado que sofreu”, declarou. Ricardo fez alusão ao caso onde, em 1993, o então governador Ronaldo Cunha Lima, pai do senador Cássio Cunha Lima, atirou contra seu adversário político, o seu antecessor Tarcísio Burity.

Questionado se seguiria entregando o pacote de obras do Governo do Estado até dezembro, numa tentativa da imprensa em saber se ele deixa ou fica no Palácio da Redenção, ao risos, ele disse: “Eu vou dar essa resposta amanhã”.

Conforme Ricardo, até para tomar uma decisão dessa ele está pensando ao longo dos dias. Também revelou que deve conversar com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, sobre o assunto nesta quinta-feira. “Vou conversar hoje, quando recebo o presidente nacional do PSB, que participa da despedida de João Azevêdo no nosso grande encontro. Amanhã faço um pronunciamento”, disse.

Blog do Gordinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário