Confirmado: Veneziano é pré-candidato ao senado na chapa de João Azevêdo - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 05 2018

Confirmado: Veneziano é pré-candidato ao senado na chapa de João Azevêdo


Em encontro estadual ocorrido na noite desta quinta-feira (5), no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, o PSB lançou a pré-candidatura ao governo da Paraíba do ex-secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado, João Azevêdo, junto a filiados, parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças socialistas e de partidos aliados. No evento, o governador Ricardo Coutinho confirmou o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo como candidato da chapa de Azevêdo ao Senado.

Durante o encontro, que contou com a participação do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, João Azevêdo disse que está preparado para assumir o novo desafio e para governar a Paraíba. Segundo ele, será difícil substituir Ricardo Coutinho, mas ele está habilitado para cumprir o papel, por ter participado ativamente das ações da atual gestão.

“Me encontro preparado, estou pronto para desempenhar essa função, com muita honra. É desafiador substituir o maior governador que a Paraíba já teve, mas ter participado desse projeto nos habilita a conduzir o processo da melhor maneira possível, para fazer mais e melhor”, declarou. João Azevêdo disse ainda que o planejamento é trabalhar para dar continuidade a ações empreendidas na gestão Ricardo, o que será mais ‘fácil’ pois a base já está montada e será só dar continuidade ao trabalho para que Paraíba continue avançando.

“Nós vamos ter essa continuidade, as cidades precisam receber a atenção que receberam nos últimos sete anos, e daí para outros projetos, dar o salto sobre o salto que já demos, tentando fazer mais e melhor do que foi feito, até porque as bases já estão montadas”, afirmou Azevêdo.

O governador Ricardo Coutinho só vai se pronunciar nesta sexta-feira (6), às 10h, em uma entrevista coletiva que concederá no Clube Cabo Branco, se permanecerá no cargo ou se vai renunciar ao mandato para disputar as eleições deste ano. Segundo ele, não houve tempo hábil para tomar uma posição e pretende manter uma série de contatos antes de se posicionar. “Quem sou eu nesse processo? A Paraíba é muito maior que tudo isso”, comentou.

Ricardo Coutinho, ao se pronunciar durante o evento, anunciou o nome de Veneziano Vital do Rêgo como pré-candidato de seu grupo político, que já conta com 18 partidos. A legenda na qual Veneziano irá se filiar deve ser anunciada nesta sexta-feira. Até esta quinta, ele estava entre o PSB e o Podemos.

Com o anúncio da pré-candidatura de Veneziano a senador, caso ele queira, a chapa majoritária encabeçada pelo PSB, além do pré-candidato a governador, já conta com pretenso ocupante de uma das duas vagas para o Senado, faltando apenas o vice e ou outro pré-candidato a senador.

Veneziano se pronunciou sobre a indicação à pré-candidatura: “Não sou de omitir-me a desafios que me são apresentados. É gratificante, lisonjeiro. Uma grande responsabilidade”, disse o parlamentar.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, destacou a força da militância socialista na Paraíba e ressaltou que o governador Ricardo Coutinho é um nome com capacidade para concorrer a qualquer cargo, até a presidente da República, e que o partido irá apoiá-lo na decisão que ele tomar.

“Ricardo é um nome de melhor qualidade e excelente para qualquer função. Mas a decisão será dele e o PSB e sua direção respeitará qualquer que seja a posição que ele vier tomar. Para mim, sem dúvida, ele tem padrão para ser candidato a presidente da República, mas a decisão de ficar ou não no governo é pessoal e intransferível e nós vamos respeitar”, declarou Siqueira.

*Texto de Adriana Rodrigues, do Jornal Correio da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário