NOVIDADE: Rádio Cenecista AM migrará para FM nos próximos dias - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 16 2018

NOVIDADE: Rádio Cenecista AM migrará para FM nos próximos dias



O Ministério das Comunicações acaba de autorizar a migração da Rádio Cenecista AM para FM. Com a nova frequência, a emissora fundada pelo professor Felipe Tiago Gomes, na cidade de Picuí, Seridó paraibano, escreve uma nova página da sua história e passa a ocupar um novo espaço no mercado radiofônico da região.

Publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14), a liberação da migração foi comemorada pelos seus colaboradores. O próximo passo será a instalação dos equipamentos, os quais já foram comprados e estão a caminho. A expectativa é que nos próximos dias o sinal já esteja no ar em fase experimental.

Há 33 anos operando em Amplitude Modulada (AM), em 1.020 KHz, a nova Rádio Cenecista passará a operar em Frequência Modulada (FM) e será sintonizada em 89,9 Mhz. Com o advento das emissoras FM’s, as AM’s foram aos poucos esquecidas. A melhor qualidade de sinal foram um dos fatores que impulsionaram as novas frequências.

A Cenecista, que já foi a única da região, com o passar do tempo viu seu espaço sendo perdido com a chegada de novos canais. Agora, a região ganha mais um importante veículo de comunicação. Uma marca que ao longo de três décadas se consolidou pela qualidade da informação e o carinho com que trata seus ouvintes.

É certo que o custo elevado de manutenção e a baixa nas receitas fez com que rádios AM’s de todo o país chegassem próximo a fechar suas portas. Com a Cenecista não foi diferente, porém, com toda dificuldade, sua equipe não baixou a cabeça.

O empenho e dedicação dos que apostaram em dias melhores fará da emissora uma fênix, que ressurgirá das cinzas com glamour e põe fim na cobiça dos que um dia acharam que a mesma estaria próxima do fim.

Blog do Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário