Através de vídeo, internauta faz grave denúncia e pede a interdição do matadouro público de Picuí; assista. - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 21 2018

Através de vídeo, internauta faz grave denúncia e pede a interdição do matadouro público de Picuí; assista.


Um internauta usou sua página social no "Facebook" na tarde desta quarta-feira (21), realizou um agrave denúncia e mostrou a realidade que se encontra o matadouro público municipal da cidade de Picuí, Seridó paraibano.

De acordo com a postagem de Elizângela Duarte, moradora do Conjunto Habitacional Chico Vicente que fica localizado ao lado do matadouro, a mesma já havia procurado ajuda da Vigilância Sanitária, porém não obteve êxito, restando apenas uma solução, recorrer as redes sociais. As imagens são chocantes.

Há tempos, o caso já ultrapassa os limites. Após a denúncia, a prática do mal funcionamento e a falta de higiene no matadouro poderão ter uma solução. Contudo, caso o prefeito e ou Ministério Público não solucionem o problema, a famosa carne de sol produzida no local com certeza provavelmente deixará de ser comercializada e consumida, não apenas pelos picuienses, mas por várias famílias que estão espalhadas por todo país, tendo em vista a fama que a tradicional carne de sol picuiense tem conquistado.




Uma cidade do porte de Picuí necessitava de uma gestão que cuidasse de fato, não apenas do matadouro, mas também do mercado público - que há quem diga que o prefeito está fazendo uma "reforma" -, local onde são comercializadas além da carne de sol, outros derivados de bovinos e suínos.

Na verdade o problema estende-se por longas datas, porém, no momento, a promessa válida para o povo, é a do atual gestor Olivânio Remígio (PT), que prometeu com prioridade para o início de sua gestão a retira e a construção de um novo matadouro.

Há dias que uma internauta moradora do bairro Cenecista, onde fica situado o Matadouro, não conteve suas emoções e usou as redes sociais para cobrar publicamente que se as providências não fossem tomadas, populares pegariam as cabeças dos bois e colocariam na frente da prefeitura. 
Pena que a atual gestão apenas promete, nada mais. Já vivemos quase 15 meses da gestão petista, e até agora, zero!

"...venho pedir aqui aos órgãos competentes que faça a interdição do matadouro público pois ninguém aguenta mais a gente somos tratados como animais e infelizmente esse problema não é de agora mas para ser feito algo que beneficie o conjunto habitacional Chico Vicente seria bom a interdição do matadouro público vejo então digo não sou contra nem a favor de nenhum partido político apenas peço mas atenção por mim e pela minha vizinhança..." desabafou a internauta.

Assista o vídeo na íntegra:





Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário