Suspeita de fraude no ‘Bolsa Família’ de Cuité é destaque na mídia estadual - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 05 2018

Suspeita de fraude no ‘Bolsa Família’ de Cuité é destaque na mídia estadual


Nesta última quinta-feira (04), a cidade de Cuité, Curimataú paraibano, voltou a ser destaque na mídia estadual. Desta vez, não foi por suas belezas e sua cultura, mas por uma suspeita de fraude no programa ‘Bolsa Família’.

De acordo com a reportagem da TV Paraíba, afiliada a Rede Globo, nomes de outras pessoas eram adicionados a um cadastro sem o conhecimento dos mesmos para o pagamento de um aluguel social do titular do cartão.

A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Federal (MPF), que determinou abertura de inquérito para apurar as práticas que teriam ocorrido entre os anos de 2009 e 2016. Entre as irregularidades encontradas, foi constatado que 280 famílias recebiam o benefício, entre elas, servidores púbicos, empresários e pessoas que nunca existiram.

Ainda de acordo com a reportagem, há suspeitas de que o programa tenha sido usado com fins eleitorais. Ouvidos pela emissora, o ex-gestor do programa e atual vereador da cidade, Jeferson Ferreira (MDB), e a ex-prefeita Euda Fabiana (MDB), negaram as acusações.


Com Blog do Flávio.