Morre em João Pessoa aos 69 anos de idade, dona Alzira da Tomate de Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 13 2017

Morre em João Pessoa aos 69 anos de idade, dona Alzira da Tomate de Picuí

A redação do Portal Picuí Hoje, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Alzira Rodrigues de Lima, ocorrido neste domingo (12), em João Pessoa-PB.


Picuí, cidade localizada no Seridó Paraibano, se despede da senhora Alzira, carinhosamente conhecida por 'Alzira da Tomate', para muitos amigos, 'Nêga da tomate'.

Mesmo sendo filha natural de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, dona Alzira, plantou uma rica amizade durante os longos 30 anos em Picuí, onde residiu juntamente com seu esposo, o senhor Antônio, carinhosamente conhecido por Antônio da tomate, seus filhos e netos. Foi no bairro Monte Santo, onde ela residiu e nasceu boa parte dos seus netos.

Dona Alzira foi uma mulher batalhadora e guerreira, trabalhou dignamente e conseguiu sustento para sua família junto ao seu esposo, comercializando frutas, verduras e temperos na feira livre e no Mercado Público de Picuí.

"Aos 69 anos de idade, dona Nêga deixa um legado de amor à Terra da Carne de Sol, muitos amigos e uma valiosa família, a qual tive o imenso prazer de conhecer e conviver junto à boa parte dela, principalmente algumas de suas filhas, netos e netas, que fizeram parte de quase toda minha infância. Ela era minha "vigia", em algumas festas onde trabalhamos juntos vendendo balinhas.  Nesse tempo, eu ainda era bastante jovem e ela era minha principal companhia. Estou profundamente triste e também enfrento uma enorme perda. Que Deus a tenha em seu reino." Marcílio Araújo-Redator chefe do Portal Picuí Hoje.



Para quem a conheceu, guardará em seu coração sempre a legítima certeza que ela foi uma boa mulher, cristã, humilde e solidária, e que só plantou o bem por onde passou.



Neste momento de dor, nos solidarizamos profundamente com os familiares.

Velório e sepultamento 

O velório acontece em sua atual residência, situada à rua Renan Aíres, Nº 36, em Patos, e o seu sepultamento acontecerá às 10h00 desta segunda-feira (14), no Cemitério Santo Antônio, no bairro Monte Castelo, também situado em Patos.

Redação.