Em vídeo, Buba convida população a lutar por novo Pacto Federativo - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 25 2017

Em vídeo, Buba convida população a lutar por novo Pacto Federativo



Em um vídeo publicado nas redes sociais, o deputado estadual Buba Germano (PSB), Secretário de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, denuncia a situação que se encontra os municípios brasileiros e convida a população a lutar por melhorias nos repasses federais. Uma das alternativas apontadas pelo socialista é o novo Pacto Federativo.

Nesta última segunda-feira (23), uma reunião foi realizada com prefeitos paraibanos e a bancada federal do estado em Brasília para discutir alternativas para amenizar os efeitos da crise nos municípios e evitar um colapso financeiro nas instituições. O objetivo do encontro foi pedir socorro aos deputados federais e senadores para a causa.

“O Governo Federal insiste em querer permanecer com um modelo equivocado de concentrar renda em quem não executa serviço, que é na União. Toda arrecadação da União, a União fica com 50% e os municípios brasileiros apenas com 19%. É no município onde tudo acontece”, disse.

No vídeo, o parlamentar defende um novo Pacto Federativo. “O Pacto Federativo para nós é ajudar a quem produz, é transferir recursos para quem executa os serviços públicos. Não estamos pedindo favor a União e sim um reconhecimento daquilo que é mais sagrado, que é preservar a vida dos munícipes brasileiros”.

Buba convida a população para formar uma corrente para sensibilizar o Congresso Nacional em defesa dos municípios. “2018 é um ano fundamental, é o ano da reeleição dos parlamentares e você será responsável pelo Congresso que queremos para transformar o Brasil”.

Confira o vídeo abaixo:


Redação com Blog do Flávio.