Secretário Buba Germano participa da entrega do Cartão Pró Alimentação e filtros de cerâmica em Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 16 2017

Secretário Buba Germano participa da entrega do Cartão Pró Alimentação e filtros de cerâmica em Picuí


Na manhã deste sábado (16), o Secretário de Estado de Articulação Municipal (SEDAM), deputado Buba Germano, participou da entrega dos cartões Pró Alimentação e dos filtros de cerâmica. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH), através do Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). 





Quase 600 famílias, tanto da zona urbana como da zona rural e Distritos de Picuí, beneficiadas no programa do leite, receberam o cartão com um crédito mensal de R$ 25,00. O beneficiário poderá adquirir gêneros alimentícios nos estabelecimentos credenciados.


Atualmente o programa beneficia 27 mil famílias em todo Estado. Essa ação demonstra a preocupação do Governo Estadual para com as famílias que mais necessitam.

Graças ao Programa Viva Água, criado pelo Governo da Paraíba, também desenvolvido pela SEDH, mais de 400 famílias da zona rural de Picuí cadastradas no programa também receberam o filtro de cerâmica.

O Viva Água que faz parte do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem visa distribuir cerca de 10 mil filtros cerâmicos para as famílias da zona rural dos municípios que estão enfrentando o problema da estiagem.





Portal Picuí Hoje.