RC entrega carteira de trabalho a 2,6 mil servidores da educação e alfineta oposição: “A verdade sempre vence” - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 05 2017

RC entrega carteira de trabalho a 2,6 mil servidores da educação e alfineta oposição: “A verdade sempre vence”


O governador Ricardo Coutinho (PSB) entregou na manhã desta última segunda-feira (4), 2,6 mil carteiras de trabalho e fardamentos a profissionais que prestam serviço de apoio nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino. Na ocasião, o governador destacou o fortalecimento da educação pública e o reconhecimento a direitos trabalhistas. O socialista também fez questão de responder as críticas da oposição, que o acusou de terceirizar a educação no estado.

“O que eu lamento é que muitas e muitas vezes se tenta fazer a pior política, que é a política da negação sem conteúdo. É isso que o pessoal, aqueles que se opõem a nós, fez em relação ao fim do racionamento em Campina Grande e também em relação a educação […] Quem não tem como se contrapor, ao invés de aplaudir uma iniciativa que é positiva, boa, importante, faz o pior da política, que é negar e negar através da mentira, mas como eu acredito que a verdade sempre vence”, disse Ricardo Coutinho.

Os profissionais beneficiados com as carteiras de trabalho atuarão em até 14 serviços de apoio e suporte à gestão escolar, entre os quais: limpeza, alimentação, manutenção, gestão de estoque, suporte de tecnologia da informação, suporte de secretariado e suporte à educação inclusiva.

Ricardo ressaltou que a contratação dos trabalhadores por meio de Organização Social vai desprecarizar a relação de trabalho e justificou a ausência de concurso público. “Há uma política de valorização de professores e funcionários. Gente que nunca teve uma carteira assinada. Não tinha como o estado fazer concurso para o pessoal de apoio porque já extrapola os limites prudenciais legais do comprometimento da receita liquida com o pessoal. Então estamos desprecarizando a relação de trabalho, na contramão do que alguns setores da política têm incentivado”, disse.

Portal Picuí Hoje com Blog do Gordinho.