Vereadores de Picuí desmentem gestão municipal e encontram unidade de saúde sem atendimento - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 25 2017

Vereadores de Picuí desmentem gestão municipal e encontram unidade de saúde sem atendimento


Após receberem vários apelos, os vereadores Wagner Henriques (PSB) e Joaquim Vidal (PDT), visitaram na manhã desta terça-feira (25), uma unidade de saúde que fica localizada na Comunidade Canoa do Costa, zona rural de Picuí, cidade localizada no Seridó Paraibano.

Os parlamentares vinham constantemente recebendo apelos e denúncias que partiam dos moradores da comunidade, relatavam a falta de atendimento médico na comunidade desde o mês de janeiro do ano corrente. 

Ainda na manhã de hoje, a assessoria de comunicação da gestão municipal anunciou através do programa institucional que é veiculado por meio de uma rádio local, que hoje haveria atendimento médico na referida unidade de saúde. Após isso, os parlamentares se dirigiram até o local e conferiram a realidade dos fatos.

O Resultado : Os parlamentares acabaram  desmentindo mais uma vez o Governo da Participação, que através de mais um anúncio maldoso engana a população.

O vereador Wagner Henriques publicou um vídeo em sua página social no Facebook, relatando que a gestão teria anunciado no ‘Jornal Municipal’ que hoje haveria atendimento na unidade de saúde da comunidade, porém, ao chegarem no local, constataram o posto estaria somente aberto, porém, não havia nenhum profissional para realizar o atendimento da população, que deu a viagem perdida.

“Há meses que se anuncia que existe atendimento no posto médico do Canoa do Costa e não está tendo. Até o dia 15 de dezembro o atendimento nesta unidade foi normal. [...] De lá pra cá, só teve atendimento alguns dias no início da gestão e há mais de quatro meses não tem atendimento nesta unidade”, declarou o vereador Wagner.

Confira o vídeo abaixo:



Portal Picuí Hoje.