Populares acampam em frente à unidade de saúde de Picuí para conseguir exame na noite desta terça-feira (11); Confira vídeo. - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 11 2017

Populares acampam em frente à unidade de saúde de Picuí para conseguir exame na noite desta terça-feira (11); Confira vídeo.


Na noite desta terça-feira (11), a redação do Portal Picuí Hoje recebeu incansáveis apelos e ligações de populares que buscavam ajuda para encontrar uma solução que pudesse dar um basta no sofrimento que os moradores do Bairro Limeira em Picuí, cidade localizada no Seridó Paraibano vinha enfrentando.

A reportagem do Portal Picuí hoje foi até o local averiguar, e ao chegar lá, se deparou com uma triste realidade, a qual, populares acampavam em frente a unidade de saúde do bairro, que por sinal, é o maior da cidade, com o objetivo de conseguir uma marcação para poderem realizar uma simples ultrassonografia.



"Ao chegar no local, fiquei indignado. Senhoras e senhores com cadeiras, agasalhos, garrafas de café e até redes. Uma mãe com uma criança no colo, que aparentava ter menos de cinco anos. Todos se preparavam para enfrentar a noite fria para poderem conseguir um exame médico.  Até uma tenda improvisada para protegê-los do sereno da noite foi montada na porta da unidade, que encontrava-se fechada. Como os portões estavam fechados, uma escada foi utilizada para terem acesso a parte que dá acesso a entrada, para que se começasse a chover, os mesmos pudessem se proteger embaixo da tenda improvisada. Ter presenciado aquela situação, doeu na alma." Marcílio Araújo-Redator Chefe.

Segundo informações, não é a primeira vez que populares pernoitam na porta da unidade de saúde. O caso já havia sido registrado outra vez este ano.

Quando veremos o início do "governo da mudança" ? 

Confira o vídeo com Marcílio Araújo :

Portal Picuí Hoje.