Temer diz que manterá reformas apesar das manifestações - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 28 2017

Temer diz que manterá reformas apesar das manifestações


São Paulo – Um comunicado divulgado no início da noite pelo presidente Michel Temer disse que manterá as reformas nas leis trabalhistas e na previdência social propostas por seu governo, que dispararam manifestações e greve geral em todo o país nesta sexta-feira (28).

Em nota, Temer lamentou “fatos isolados de violência” que ocorreram durante os protestos. “Infelizmente, pequenos grupos bloquearam rodovias e avenidas para impedir o direito de ir e vir do cidadão, que acabou impossibilitado de chegar ao seu local de trabalho ou de transitar livremente”, escreveu o presidente, que também enfatizou a gravidade dos conflitos no Rio de Janeiro.

O comunicado ainda afirmou que seu governo “reafirma seu compromisso com a democracia” já que as manifestações “ocorreram livremente”, com “a mais ampla garantia ao direito de expressão”.

Temer também disse que as reformas seguirão, apesar das manifestações contrárias. “O trabalho em prol da modernização da legislação nacional continuará, com debate amplo e franco, realizado na arena adequada para essa discussão, que é o Congresso Nacional”, escreveu. 


Confira a seguir a íntegra da nota, divulgada pela assessoria do Palácio do Planalto:

Nota oficial

As manifestações políticas convocadas para esta sexta-feira ocorreram livremente em todo país.

Houve a mais ampla garantia ao direito de expressão, mesmo nas menores aglomerações. Infelizmente, pequenos grupos bloquearam rodovias e avenidas para impedir o direito de ir e vir do cidadão, que acabou impossibilitado de chegar ao seu local de trabalho ou de transitar livremente.

Fatos isolados de violência também foram registrados, como os lamentáveis e graves incidentes ocorridos no Rio de Janeiro.

O governo federal reafirma seu compromisso com a democracia e com as instituições brasileiras. O trabalho em prol da modernização da legislação nacional continuará, com debate amplo e franco, realizado na arena adequada para essa discussão, que é o Congresso Nacional. De forma ordeira e obstinada, o trabalhador brasileiro luta intensamente nos últimos meses para superar a maior recessão econômica que o país já enfrentou em sua história. A esse esforço se somam todas as ações do governo, que acredita na força da unidade de nosso país para vencer a crise que herdamos e trazer o Brasil de volta aos trilhos do desenvolvimento social e do crescimento econômico.

Michel Temer

Presidente da República

Portal Picuí Hoje com MSN Notícias Brasil.