Prefeito abandona Parque Ecológico de Picuí; local sofre sem manutenção - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 18 2017

Prefeito abandona Parque Ecológico de Picuí; local sofre sem manutenção


Desde o início da sua gestão, o prefeito Olivânio Remígio (PT) não tem dado a atenção necessária ao Parque Ecológico Fausto Germano Costa, da cidade de Picuí, cidade localizada no Seridó paraibano.

O espaço está localizado onde funcionava o lixão da cidade. O mesmo foi destaque internacional por transformar o que era lixo em luxo, dispondo de área de lazer, espaço para recreação, auditório, biblioteca, Centro de Capacitação de Professores, Centro do Idoso, trilhas e o Parque da Criança. Contudo, o espaço que tem capacidade para agregar vários serviços e gerar economia para o município está abandonado.

Desde o início do ano, o mesmo se encontra fechado. Até os programas sociais, que antes funcionavam no local, foram transferidos para outro espaço. Segundo informações, o mesmo ainda perdeu um convênio com a Energisa, que investia anualmente na sua manutenção. Neste último domingo (16), o Vereador Ataíde Xavier (PSD), lamentou o estado que se encontra o parque.

“É lamentável encontrar as imagens que nós encontramos aqui no Parque Ecológico Fausto Germano. Toda essa estrutura está abandonada por falta de responsabilidade de uma gestão que não tem apego a verdade nem a Picuí”, disse.

 O pedreiro aposentado Euclides disse que todo dia vai ao parque, mas lamentou o seu abandono. “Isso é uma área de lazer e ninguém vê mais ninguém aqui. Está tudo deteriorado [...] está tudo ao deus-dará”.

 Ataíde ainda destacou que será apresentada uma denúncia ao Ministério Público (MP) cobrando a reabertura do local.

“Nós vamos apresentar denúncia ao Ministério Público por esse total abandono do Parque Ecológico. É um absurdo uma gestão não fazer uma vírgula do que diz. É um absurdo uma gestão não fazer política com seriedade. Esquecer o parque ecológico e abandonar essa estrutura é desperdiçar o dinheiro do povo”.

Construído pelo então ex-prefeito e atual Secretário de Estado e Deputado Buba Germano (PSB), o Parque Ecológico Fausto Germano Costa já recebeu vários prêmios e menções pela iniciativa em eventos nacionais e internacionais. Atualmente, o local sofre com a ação do tempo e pela da falta de manutenção. Sem uso e os devidos cuidados, o parque já é utilizado como ponto de consumo de drogas, conforme denúncia de populares. Confira abaixo o vídeo do vereador Ataíde Xavier com as imagens que mostram o estado de abandono do local.  




Portal Picuí Hoje com PoliticandoPB.