Olivânio Remígio passou 12 anos cobrando como vereador, agora como atual prefeito não faz a diferença; diz Ednalva Dantas - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 26 2017

Olivânio Remígio passou 12 anos cobrando como vereador, agora como atual prefeito não faz a diferença; diz Ednalva Dantas



No último domingo (23), ao participar do programa “Picuí em Foco”, a vereadora Ednalva Dantas (PSD) disse que a cada dia está mais surpresa com a gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT). De acordo com a vereadora, o prefeito passou doze anos cobrando, mas quando teve a oportunidade não está fazendo a diferença.

“Quer dizer que o prefeito Olivânio Remígio passou doze anos como vereador cobrando pra quando ele chegasse a ser prefeito não fazer a diferença? Não ser diferente?”, questionou a vereadora.

As indagações foram feitas quando a mesma se referia ao reajuste dos professores apresentado pelo prefeito na semana passada. Apesar de, como vereador, cobrar o reajuste da categoria sempre acima do piso nacional, o prefeito concedeu apenas o que manda o Governo Federal e apenas repassou o reajuste nacional de 7,5%.

“Quando o prefeito disse que estava fazendo um estudo, eu esperava que ele estivesse pelo menos 1% a mais. Aí eu sei que precisaria de um estudo detalhado para saber se caberia no orçamento. Agora pra repassar aquilo que é obrigação? Eu não entendo”, declarou.

A vereadora ainda cobrou ao prefeito o reajuste do nível médio, que segundo ela está defasado. “Espero que ele lembre do nível médio e lembre também do nível superior. Essa defasagem precisa ser revista e precisa ser melhorada”.

A parlamentar ainda destacou que quando o prefeito era o atual deputado Buba Germano (PSB), o salário da educação de Picuí era 40% maior do que o piso nacional. “Isso sim, era valorização”, pontuou.

Portal Picuí Hoje com Politicando PB.