Professores paralisarão suas atividades devido ao descumprimento do piso salarial em Nova Palmeira-PB - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 24 2017

Professores paralisarão suas atividades devido ao descumprimento do piso salarial em Nova Palmeira-PB


Os professores do município de Nova Palmeira, cidade localizada no Seridó da Paraibano, decidiram encaminhar uma proposta de adequação salarial para a gestão de Ailton Gomes e os profissionais do magistério não receberam nenhuma resposta.

Em janeiro do corrente ano, o por força da Lei 11.738/2008, o Ministério da Educação (MEC) elevou em 7,64% o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos do Curimataú e Seridó da Paraíba – Sinpuc, em Nova Palmeira a gestão ainda não está se cumprindo a lei. Os professores aprovaram uma proposta de negociação que divide a adequação salarial em dois percentuais. O primeiro, de 5%, deve ser garantido já em abril. O segundo, de 2,64%, poderá ser creditado a partir de outubro.

Os percentuais devem ter efeito retroativo imediato. Os profissionais aguardaram uma resposta da administração que deveria ter sido dada até a última quinta-feira (20). Como não foram atendidos, as aulas serão paralisadas nesta terça-feira próxima.


Com Nova Palmeira Notícia.