Competência e Gestão de qualidade : Hospital Regional de Picuí realiza aproximadamente 60 mil atendimentos em 2016 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 04 2017

Competência e Gestão de qualidade : Hospital Regional de Picuí realiza aproximadamente 60 mil atendimentos em 2016

Terça-Feira, 04 de Abril de 2017

 Mesmo diante da crise vivida em vários setores do país, entre eles a Saúde, o Estado da Paraíba consegue manter a execução dos seus serviços e o equilíbrio financeiro. Na semana passada, através das redes sociais, o Hospital Regional Dr. Felipe Tiago Gomes, da cidade de Picuí, Seridó paraibano, divulgou um balanço dos seus atendimentos durante todo o ano de 2016.

 De acordo com a unidade, quase 60 mil procedimentos foram realizados na unidade hospitalar que atende todos os municípios do Curimataú paraibano e três cidades do Rio Grande do Norte.

 Segundo dados do hospital, dos quase 60 mil atendimentos realizados no ano de 2016, 51% foram de caráter de urgência e emergência e os outros 49% foram distribuídos entre serviços de especialistas, cirurgias, entre outros. De acordo com o diretor da unidade, Martinho Sérgio, este ano o hospital está ampliando os serviços de fisioterapia e os exames laboratoriais de pacientes internos e em observação. Já nos dois primeiros meses de 2017, o Hospital Regional de Picuí (HRP) já realizou 5.869 procedimentos, sendo 3.053 em janeiro e 2.816 em fevereiro.

 Além dos 12 municípios do Curimataú e Seridó paraibano, o HRP atende ainda as cidades de Carnaúba dos Dantas, Jaçanã e Coronel Ezequiel, ambas no Rio Grande do Norte. Mantido pelo Governo do Estado da Paraíba, o HRP tem como parceiros os municípios referenciados e também a Rede Cardiológica Pediátrica (RCP) – programa criado através de um convênio entre o Governo do Estado da Paraíba e a ONG Círculo do Coração, da cidade de Recife (PE).

Portal Picuí Hoje com Politicando PB.