Após pressão dos vereadores da oposição, Prefeito de Picuí decide dar aumento aos professores - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 11 2017

Após pressão dos vereadores da oposição, Prefeito de Picuí decide dar aumento aos professores


Após pressão da bancada de oposição, o Prefeito Olivânio Remígio, decidiu dar o aumento dos professores. Foram várias cobranças feitas pela bancada de oposição através do programa de rádio, que e transmitido todos os domingos ao meio dia, na tribuna dá Câmara e nas redes sociais.

A bancada de oposição teve conhecimento da decisão, após tomarem conhecimento de informações repassadas pelo Prefeito Olivânio Remígio, a redação do um site de notícia local, que afirma o envio de um Projeto de Lei, reajustando o salário do pessoal do magistério em 7,5%, retroativo a Janeiro/2017.

As informações repassadas pelo Prefeito, ainda informam que acontecerá uma reprogramação para que seja feito o pagamento retroativo da seguinte forma: Janeiro será pago em Maio; Fevereiro em Junho e Março em Julho. Dessa forma, será pago 100% do ano aos professores.

Foram várias cobranças e, pelo visto, o trabalho exercido pela bancada de oposição tem surtido bons efeitos e contribuído com classe dos servidores dá educação. No entanto, o prefeito não tem sido generoso, nem tampouco grato e reconhecedor aos trabalhos da bancada oposicionista.

Em conversa com a Redação do Portal Picuí Hoje, o Vereador Ataíde Xavier afirmou que 7,5% está abaixo do que outras cidades já aumentaram, a exemplo de João pessoa que deu 20% e que só aprovaria o projeto em tela, se o mesmo tivesse pagamento com efeito retroativo a Janeiro de 2017.

"A bancada de oposição tem tratado com urgência e grande importância todos os projetos do Poder Executivo Municipal". Salientou



Portal Picuí Hoje.