WELLINGTON ROBERTO (PR) RASGA ELOGIOS A CUNHA E DIZ QUE ELE É MUITO INTELIGENTE E CORRETO - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 20 2016

WELLINGTON ROBERTO (PR) RASGA ELOGIOS A CUNHA E DIZ QUE ELE É MUITO INTELIGENTE E CORRETO

Quinta-feira, 20 de outubro de 2016
O deputado federal Wellington Roberto (PR) comentou a possibilidade do ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, delatar parlamentares após ser preso nesta quarta-feira (19). O paraibano votou contra a cassação de Cunha.
“Cunha é temido porque é muito inteligente e correto em cumprir a palavra empenhada. Os que não têm coragem de falar a verdade que esperem”, disse ao jornal O Globo.
Segundo o jornal, parlamentares apostam que uma eventual delação de Eduardo Cunha poderá prejudicar mais de uma centena de deputados que ele ajudou durante sua ascensão de líder do PMDB a presidente da Casa.
Nos últimos cinco anos, o deputado cassado esteve em cargos de poder que lhe permitiram influenciar em escolhas de relatores de projetos e medidas provisórias estratégicas, além de CPIs. Segundo aliados e adversários, ele tem na memória informações sobre negociações feitas para a aprovação de propostas na Casa. Além disso, participou ativamente da articulação para a abertura do processo de impeachment.

Os peemedebistas costumam repetir que Cunha não é amigo de Temer, mas não negam que, nos últimos anos, ele frequentou rodas de conversa importantes dos caciques da legenda. Outro aspecto que causa temor é o fato de Cunha ter atuado ativamente na arrecadação de recursos para campanhas de vários aliados, não só do PMDB, mas de partidos como PSC e PP. Ele próprio já admitiu que ajudava nos contatos com empresas para conseguir doações oficiais para o PMDB. Tudo isso na época em que Temer presidia a legenda.

Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário