APÓS 20 ANOS DE ESTRADA O CHEVROLET CLASSIC DEIXARÁ DE SER PRODUZIDO NO BRASIL - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 10 2016

APÓS 20 ANOS DE ESTRADA O CHEVROLET CLASSIC DEIXARÁ DE SER PRODUZIDO NO BRASIL

Quarta-feira, 10 de agosto de 2016
Já são 20 anos de estrada. O Chevrolet Classic, que por muito tempo foi chamado de Corsa Sedan, se despede do mercado brasileiro. O Onix Joy e o Prisma Joy serão os novos carros de entrada de Chevrolet e vão substituir o Classic e o Celta, que já saiu de linha há algum tempo. 
O sedan compacto lançado em 1996 é derivado do Corsa e era conhecido por Corsa Sedan. Mesmo após o lançamento da Nova geração do Corsa e do Novo Corsa Sedan o carro continou sendo produzido. Anos depois passou a se chamar apenas Classic. Devido ao grande sucesso entre 2004 e 2005 o Classic ganhou a opção de ter câmbio automático. Em 2009, somente a versão Life era comercializa e depois passou a se chamar VHC-E.
Em 2010 ganhou uma reestilização, passando a ter uma nova frente e uma nova traseira inspirados na primeira geração do Chevrolet Sail, mas a lateral e o interior continuaram com o mesmo desenho do primeiro Corsa. Durante muitos anos o Classic foi o modelo mais vendido da Chevrolet, mas acabou perdendo espaço com a chegada de novos carros.O Chevrolet Classic só vendeu 1.728 unidades em julho deste ano, fechando o mês na 29ª posição. No acumulado de vendas de 2016 o carro registra 10.023 unidades emplacadas.

Uol Carros

Nenhum comentário:

Postar um comentário