PT DIZ QUE VAI SEGUIR ORIENTAÇÃO DO DIRETÓRIO NACIONAL EM NÃO FIRMAR ALIANÇAS COM QUEM APOIOU O IMPEACHMENT - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 21 2016

PT DIZ QUE VAI SEGUIR ORIENTAÇÃO DO DIRETÓRIO NACIONAL EM NÃO FIRMAR ALIANÇAS COM QUEM APOIOU O IMPEACHMENT

Quinta-feira, 21 de julho de 2016
A Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba emitiu nota, na tarde desta quinta-feira (21), em que afirma que não apoiará candidatos que votaram e/ou apoiaram publicamente o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O documento é assinado pela presidente da legenda, Giucélia Figueiredo.
A nota reforça ainda que a tática eleitoral das alianças nos municípios da Paraíba serão analisadas, avaliadas e deliberadas caso a caso, levando em consideração cada realidade local conforme determina a Resolução da DN PT. Esta avaliação será feita na reunião da Executiva Estadual que será realizada no próximo dia 25 de julho de 2016 em João Pessoa capital.
Veja o documento na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba vem, através desta Nota, esclarecer as informações sobre o posicionamento do Diretório Nacional a respeito da Resolução, aprovada no dia 18 de julho de 2016 pela Executiva Estadual, que trata da construção das alianças municipais nas eleições deste ano.
Considerando que o Diretório Nacional do PT, através da Secretaria Nacional de Organização, informou por meio do oficio 106/2016 a instância estadual que a deliberação política tomada pela Executiva, por UNANIMIDADE, "discorda da decisão do Diretório Nacional" sobre Tática Eleitoral e política de alianças nos municípios para as eleições 2016.

Considerando que nesta determinação foi enviado um trecho da Resolução Política do Diretório Nacional do PT que, em 17 de maio de 2016, definiu a ação do partido nas eleições de 2016 e o papel de cada instância neste processo:

"dado o conjunto de compromissos defendidos pelo PT ao longo de suas administrações públicas, é indispensável o esforço de diálogo com os partidos do campo democrático-popular e estendê-lo, caso a caso, a setores e partidos que, mesmo fora deste espectro, defendam conosco pontos programáticos para as eleições municipais. O PT não apoiará candidatos (as) que votaram e/ou apoiaram publicamente o impeachment."

Considerando ainda que esta mesma Resolução remete para as Direções Estaduais a avaliação final das coligações e tática eleitoral nos municípios antes de registro junto a Justiça Eleitoral, em especial nas cidades com menos de 100 mil eleitores:

"a chapa final, com a definição de coligações em cada município, somente poderá ser registrada na Justiça Eleitoral após a devida aprovação pelas respectivas direções estaduais...".

A Direção Estadual do PT da Paraíba decide acatar a determinação da Direção Nacional do PT, informando a todos que sobre a Tática Eleitoral das alianças nos municípios da Paraíba, estas serão analisadas, avaliadas e deliberadas caso a caso, levando em consideração cada realidade local conforme determina a Resolução da DN PT. Esta avaliação será feita na reunião da Executiva Estadual que será realizada no próximo dia 25 de julho de 2016 em João Pessoa capital.

Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário