PICUIENSE É VICE CAMPEÃO DE XADREZ EM COMPETIÇÃO REALIZADA NO RIO GRANDE DO NORTE - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 18 2016

PICUIENSE É VICE CAMPEÃO DE XADREZ EM COMPETIÇÃO REALIZADA NO RIO GRANDE DO NORTE

Segunda-feira, 18 de julho de 2016

O picuiense Leandro Costa, foi vice campeão no IRT de Xadrez, que foi realizado no último sábado (16) na cidade de Caicó-RN. O campeonato foi realizado pela Federação Potiguar de Xadrez, que é uma das federações de maior destaque na prática esportiva no Brasil.

Leandro Costa obteve uma pontuação de 4.5 pontos, e ficou em segundo lugar na competição, ficando atrás por 0.5 pontos do Mestre Nacional, Vitor Firmo.


“Xadrez  é um esporte, também considerado uma arte e uma ciência. Pode ser classificado como um jogo de tabuleirode natureza recreativa ou competitiva para dois jogadores, sendo também conhecido como Xadrez Ocidental ou Xadrez Internacional para distingui-lo dos seus antecessores e de outras variantes atuais. A forma atual do jogo surgiu no sudoesteda Europa na segunda metade do século XV, durante o Renascimento, depois de ter evoluído de suas antigas origens persas e indianas.
O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios (amadores e profissionais), clubes, escolas, pela internet, por correspondência ou informalmente..

O xadrez foi um dos jogos que mais contribuiu para o desenvolvimento da tecnologia de jogos online. Também tem contribuído para os estudos da inteligência artificial.”

Da Redação do Picuí Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário