PICUÍ REALIZA II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 14 2016

PICUÍ REALIZA II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a colaboração das Secretarias de Educação e Saúde realizaram, na manhã da última quarta-feira (13), o II Fórum Comunitário do Selo Unicef, com a presença da mediadora Valéria Simões.   

O evento aconteceu no Parque Ecológico Cultural “Fausto Germano” e objetivou avaliar as políticas públicas implementadas, pela gestão municipal, no período de 2013/2016.

O Fórum teve início com a Feira “Crescendo Juntos”, onde foi apresentado a mediadora e aos demais participantes,  as ações desenvolvidas pelas secretarias sociais. Na ocasião, a Banda Marcial dos Programas Sociais fez uma linda apresentação, na entrada, para recepcionar os convidados.   

Na sequência, o Grupo Musical “Tambores da Alegria” tocaram os Hinos Nacional e Municipal. Após as escolas municipais apresentaram peças teatrais que retrataram a convivência com o Semiárido e o enfrentamento ao racismo.   

A Articuladora Municipal do Selo Unicef e Secretária de Assistência Social, Denise Dantas,  apresentou o Plano de Ação elaborado no I Fórum Comunitário e os principais avanços voltados à proteção e ao desenvolvimento de crianças e adolescentes em Picuí. As Secretarias de Educação, Valéria Araújo e de Saúde, Elaine Negreiros, também pontuaram as ações que causaram maior impacto no fomento a melhoria da qualidade de vida do público infantojuvenil   


Prestigiaram o evento, o Prefeito Acácio Dantas, demais secretários municipais, equipes técnicas das secretarias, crianças, adolescentes da rede de ensino municipal e estadual e secretários municipais das cidades de Nova Palmeira e Frei Martinho.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário