PICUÍ-PB : PREFEITO ACÁCIO DANTAS RECEBE VISITA DO ENGENHEIRO DA CAGEPA E ENCONTRA ALTERNATIVAS PARA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA CIDADE - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 05 2016

PICUÍ-PB : PREFEITO ACÁCIO DANTAS RECEBE VISITA DO ENGENHEIRO DA CAGEPA E ENCONTRA ALTERNATIVAS PARA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA CIDADE

Terça-Feira, 05 de Julho de 2016
 Nesta terça-feira (05), O Prefeito Acácio Dantas esteve recebendo na cidade de Picuí, o Engenheiro da CAGEPA (Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba ), o Dr. Laudizio Diniz, o Oficial Administrativo José Tenório e técnicos da ATECEL (Associação Técnico Científica Ernesto Luiz de Oliveira Júnior). 

Na oportunidade, o Dr. Laudízio esteve conhecendo a ETA (Estação de Tratamento de Água) e a Barragem de Várzea Grande.

 A Nossa Equipe Moderadora esteve acompanhando o processo durante toda manhã, juntamente com o
 Secretário de Infra-Estrutura, Karkon Oliveira, o Vereador Aldemir Macêdo e o Agente de Manutenção da CAGEPA, Giovanni Farias.

 A visita dos mesmos, teve o intuito principal de buscar novas alternativas para o abastecimento de água da cidade. Na ocasião, foi verificado que não haveria  a possibilidade da construção de um Poço radial na Barragem de Várzea Grande.

Tendo em vista a grande dificuldade no abastecimento de água que a cidade vem enfrentando, Acácio vem buscando soluções de várias formas e após a visita e vários estudos, ficou decidido que o problema seria amenizado apenas com a construção de um Sistema de Captação Flutuante Simplificado que será construído na barragem, como também a construção de um poço radial no leito do Rio Picuí, que está sendo rapidamente agilizado.

 No último dia 10 de Junho, Técnicos da ATECEL, estiveram fazendo sondagens no leito do Rio Picuí e após vários estudos e análises, foi constatado que nos locais onde teriam sido feito as primeiras sondagens, foi contatado que devido a proximidade dos esgotos da cidade, a água existente nos lençóis estaria contaminada e assim, estando também imprópria para o consumo humano.


Com isso, novas esperanças foram alcançadas e novos estudos foram retomados na manhã de hoje pelos técnicos, para que seja agilizado o mais rápido a construção desse sistema de captação flutuante, como também a perfuração do poço radial, que será construído nas proximidades do encontro do Rio Picuí e Rio do Pedro. Com isso, a cidade poderá contar com o abastecimento garantido, pelo menos no mínimo até o mês de novembro do corrente ano.

Sabemos que a problema só será solucionado de vez com a chegada das próximas chuvas.






Da Redação do Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário