PICUÍ-PB : ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR LORDÃO SÃO PRÉ SELECIONADOS PARA O PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM 2016 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 04 2016

PICUÍ-PB : ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR LORDÃO SÃO PRÉ SELECIONADOS PARA O PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM 2016

Aluna Josseane Lima
Segunda-Feira, 04 de Julho de 2016

 A Câmara dos Deputados tornou público nesta segunda-feira (04), o resultado do processo de pré-seleção das inscrições para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2016. 

 Nesse processo, oito estudantes paraibanos foram pré-selecionados e irão concorrer a uma vaga como deputado jovem para representar o estado da Paraíba no Parlamento Jovem Brasileiro 2016.


 Dos oito estudantes, quatro deles fazem parte da Escola Estadual Professor Lordão, localizada no município de Picuí, na microrregião do seridó oriental paraibano, à 226 km da capital João Pessoa. Bruna Santos, Gerlan Lino, Luís Gustavo e Josseane Lima, são os quatro, dos oito estudantes que foram pré-selecionados.
Aluna Bruna Santos
 A estudante Bruna Santos apresentou um projeto de lei discutindo as dificuldades dos pacientes que aguardam a doação de órgãos.

 O Projeto de lei Gerlan Lino surgiu da realidade que vivencia, pois como aluno do campo, discutiu o cultivo de produtos orgânicos e propôs a identificação de alimentos cultivados com uso de agrotóxicos. 
Sua proposta é consequência do projeto de horta desenvolvida na escola e as formações na área que participou.

 O estudante Luís Gustavo, foi buscar na realidade de casa a inspiração para seu projeto. Observando atentamente o trabalho de sua mãe, que trabalha numa farmácia em Picuí, se preocupou com o destino dos medicamentos com prazos de validades vencidas e sugeriu um sistema de coleta adequado. 

Aluno Luís Gustavo

 Para a estudante Josseane Lima, o projeto de lei é uma oportunidade de superar uma realidade que viveu e que muitos alunos ainda enfrentam atualmente nas escolas: O Bullying. Sua proposta valoriza o debate sobre os direitos humanos como forma de superar a discriminação, violência e isolamento nas escolas públicas, resultado de uma prática silenciosa que é o Bullying. Os estudantes pré-selecionados foram convocados para fazerem sua inscrição no sistema de seleção final da Câmara dos Deputados. O resultado final do processo seletivo será divulgado em agosto no portal da Câmara dos Deputados.



 

 A todos os alunos, professores, gestores e demais funcionários que fazem a Escola Professor Lordão, os nossos parabéns ! 

Da Redação do Picuí Hoje com Ascom/Escola Estadual Professor Lordão.









Nenhum comentário:

Postar um comentário