PICUÍ-PB : ALUNA DA ESCOLA PROFESSOR LORDÃO QUE SOFRIA BULLYING DEFENDE AMPLIAÇÃO DO DEBATE SOBRE OS DIREITOS HUMANOS NAS ESCOLAS - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 18 2016

PICUÍ-PB : ALUNA DA ESCOLA PROFESSOR LORDÃO QUE SOFRIA BULLYING DEFENDE AMPLIAÇÃO DO DEBATE SOBRE OS DIREITOS HUMANOS NAS ESCOLAS

Terça-Feira, 19 de julho de 2017

 Josseane Fátima de Lima tem 17 anos e cursa a terceira série do ensino médio na Escola Estadual Professor Lordão na cidade de Picuí - PB. Vítima de bullying psicológico no ensino fundamental, defende a ampliação do debate sobre os direitos humanos nas escolas a partir do currículo e momentos específicos nos quais os temas sejam apresentados pelos professores aos alunos, funcionários e a família. Sua ideia está na final do Programa Jovem Parlamentar deste ano.

 A Jovem é filha de Sebastiana de Lima Silve e Joás Balbino de Lima. “Sempre fui muito dedicada aos estudos e muito focada em meus objetivos. Determinação, coragem e autoconfiança são fatores essenciais para alcançar os meus sonhos” relatou durante entrevista ao blog Mídias no Lordão.  Acrescenta que “as oportunidades passam, por isso não se deve perdê-las”.

 A aluna relata que sempre recebeu o incentivo de professores, da família e amigos.  “Sempre há aqueles professores que lhe inspiram e estão sempre disponíveis para lhe ajudar”, diz.  Destaca que no decorrer dos últimos anos, muitos professores passaram por sua vida e deixaram um pouco do seu conhecimento, em especial, os professores Jeanne Medeiros e Robson Rubenilson que lhes inspiram em diversos projetos realizados na Escola Professor Lordão, promovendo coragem e esperança.

 Seu objetivo atual é representar a Paraíba no Parlamento Jovem Brasileiro,  defendendo seu projeto de lei e inspirando outros jovens, motivo de orgulho para sua família, escola e ao Estado, além de  vivenciar o cotidiano de um deputado federal, podendo adentrar de forma mais ampla a política brasileira.  Josseane encerra sua entrevista  com a referência a  Paulo Freire: "A educação não transforma o mundo. A educação transforma as pessoas. Essas pessoas transformam o mundo".



















Veja um pouco de seu Curriculum na Escola Professor Lordão:

  • Concurso da CGU (2015)
  • Concurso da DPU (2015)
  • 1º lugar na feira de ciências do Lordão no ano (2015)
  • Concurso Museu Da Imprensa (2016)
  • 2º lugar na Olimpíada de Inovação da Paraíba - UEPB (2015)
  • Prêmio Aluno Exemplar ( 2014 e 2015 )
  • Diretora de políticas educacionais do Grêmio Estudantil Tiago Santos Silva (2015 e 2016)
  • Aprovada na segunda fase da OBMEP (2016) 
  • Participante da Olimpíada Nacional de História (2016)
  • 1º lugar na Paraíba no simulado Studos por duas vezes (2016)Finalista do Programa Parlamento Jovem Brasileiro
  • É orientanda nos projetos de Astronomia e Arqueologia.

Com Ascom/Escola Estadual Professor Lordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário