ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL INICIA HOJE A SEGUNDA ETAPA DO CICLO 2016 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 28 2016

ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL INICIA HOJE A SEGUNDA ETAPA DO CICLO 2016

Quinta-feira, 28 de julho de 2016

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático, realiza nesta quinta (28) e sexta-feira (29) a segunda etapa do Ciclo 2016, que é o Planejamento Democrático, quando serão dialogadas entre secretários e conselheiros das 14 regiões georçamentárias, as demandas eleitas durante as audiências públicas regionais deste ano. A abertura da programação acontece a partir das 19h, na Fundação Casa de José Américo de Almeida, localizada na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa.

O Planejamento Democrático tem o objetivo de analisar e dialogar sobre aquelas prioridades mais demandadas durante as últimas audiências regionais, realizadas nas 14 regiões do Estado, com vistas à identificação do que poderá ou não ser contemplado na Lei Orçamentária Anual (LOA/2017).

A abertura do evento contará com a palestra sobre “Conjuntura política, Pacto Federativo e os Reflexos na Paraíba”, sob a coordenação do secretário executivo do Orçamento Democrático, Gilvanildo Pereira, seguindo na sexta-feira com intervenções das secretarias de Estado de Educação, Departamento de Estradas de Rodagem, Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Cagepa, Esporte e Lazer.

Estarão participando desta etapa do Planejamento Democrático quatro conselheiros regionais e dois estaduais, de cada região, representando, assim, as 14 Regiões Georçamentárias, além da equipe de Gerentes Regionais de Acompanhamento e Formação, da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual.

Prioridades eleitas:

Educação: João Pessoa, Guarabira, Solânia, Esperança, Campina Grande, Cuité, Sumé, Patos, Itaporanga, São Bento, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal, Mamanguape

Saúde: João Pessoa, Guarabira, Solânia, Esperança, Campina Grande, Cuité, Patos, São Bento, Cajazeiras, Sousa, Itabaiana, Pombal

Segurança Pública: João Pessoa, Esperança, Campina Grande, Cuité, Sumé, São Bento, Itabaiana

Estradas de Rodagem: Guarabira, Solânia, Sumé, Cajazeiras, Princesa Isabel

Abastecimento D'água: Itaporanga, Sousa, Princesa Isabel, Pombal

Recursos Hídricos: Patos, Itaporanga

Esporte e Lazer: Mamanguape

Indústria: Mamanguape


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário