NOITE DE DECISÕES NA COPA DO BRASIL PARA BOTAFOGO E CAMPINENSE - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 20 2016

NOITE DE DECISÕES NA COPA DO BRASIL PARA BOTAFOGO E CAMPINENSE

Duas torcidas paraibanas estão de olho na rodada desta noite da Copa do Brasil: Botafogo e Campinense. O Belo, porque o time pode fazer história e chegar pela primeira vez entre os 16 melhores times da competição. A Raposa, porque, mesmo sem entrar em campo, pode garantir uma vaga na Copa Sul-americana, que começa em agosto.
Botafogo - Depois de vencer a partida de ida em João Pessoa por 3x0, só uma tragédia em Fortaleza elimina o time da disputa. Caso confirme a vaga nas oitavas-de-final do torneio, o clube garante uma cota de R$ 840 mil. Apenas para participar. Nesta fase, a Copa do Brasil recebe os clubes oriundos da Taça Libertadores, além do Internacional (quinto colocado no Brasileiro), e os confrontos serão decididos por sorteio, com os mais bem rankeados no pote 1. Logo, o Botafogo cairia no Pote 2.
Campinense - Já o time raposeiro, fica na torcida pelo Santa Cruz. Campeão da Copa do Nordeste, o time pernambucano tem uma pré-vaga na Sul-americana. Para confirmar a participação, precisa ser eliminado até esta fase da Copa do Brasil. Na partida de ida contra o Vasco, em São Januário, deu empate: 1x1. Um 0x0 no Arruda seria suficiente para classificar o Santa Cruz para as oitavas da Copa do Brasil e o Campinense herdar a vaga na Sul-americana. Seria a primeira vez que um paraibano disputaria uma competição da Conmebol. Além disso, o Rubro-negro teria um baita reforço nos cofres. A cota para participar da fase nacional da Sul-americana é de R$ 988 mil.
Então, para não esquecer:
Ceará x Botafogo, 19h (Sportv)
Santa Cruz x Vasco, 21h30 (Sportv e Fox Sports)


Por Tabelinha E.C. Atualizado por Renata Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário