MUNDO: ATAQUE TERRORISTA MATA MAIS DE 70 DURANTE FERIADO NA FRANÇA - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 15 2016

MUNDO: ATAQUE TERRORISTA MATA MAIS DE 70 DURANTE FERIADO NA FRANÇA

Sexta-feira, 15 de julho de 2016
Dezenas de pessoas ficaram feridas e muitas foram mortas na noite desta quinta-feira, em Nice, na França, após um caminhão se lançar contra uma multidão que comemorava o Dia da Bastilha, feriado nacional. A Promotoria Pública de Nice aponta que pelo menos 60 pessoas morreram nos ataques e cerca de 100 ficaram feridas. O jornal francês Le Figaro fala em 73 mortos confirmados até o momento.
Segundo testemunhas, após o veículo avançar contra a multidão, seus passageiros abriram fogo contra as pessoas presentes, trocando tiros com forças policiais. A imprensa aponta que, dentro do veículo, foram encontradas metralhadoras e granadas. De acordo com as autoridades, o motorista do caminhão também está entre os mortos e um cúmplice estaria foragido.
Imagens publicadas na internet mostram dezenas de corpos estirados no chão da praça. Autoridades da Prefeitura local pedem que os habitantes de Nice procurem refúgio e não deixem suas casas. O episódio de violência foi registrado em Promenade des Anglais, quando era realizado um show de fogos de artifício para comemorar a data do início da Revolução Francesa.
O prefeito de Nice, Christian Estrosi, afirmou que "o motorista de um caminhão aparentemente matou dezenas de pessoas". Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais mostra pessoas correndo nas ruas e o pânico tomando conta da multidão logo após o incidente. Um repórter do jornal Nice Matin estava na região e relatou que havia "muito sangue e, sem dúvidas, muitos feridos".
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário