EDUCAÇÃO: 800 ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DA PARAÍBA FARÃO TESTES PARA INTERCAMBIO NO CANADÁ - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 02 2016

EDUCAÇÃO: 800 ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DA PARAÍBA FARÃO TESTES PARA INTERCAMBIO NO CANADÁ

Sábado, 02 de julho de 2016
A Secretaria de Estado da Educação firmou parceria com a Polícia Federal, na Paraíba, para auxiliar o processo de preparação dos alunos selecionados para o intercâmbio no Canadá, marcado para setembro deste ano. Na próxima semana, os 800 estudantes da rede estadual de ensino, pré-selecionados no programa Gira Mundo, farão os testes TOEIC (Test of English for International Communication). Os 50 melhores na prova farão o intercâmbio.
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, essa parceria com a Polícia Federal é importante para ajudar os alunos selecionados a preparar os documentos necessários para a viagem. "Nossa conversa aqui na Polícia Federal foi muito proveitosa e serviu para definir detalhes sobre o apoio que será prestado aos estudantes na confecção dos passaportes e outros documentos", disse o secretário.
TOEIC - Na próxima terça-feira (5), farão o TOEIC os alunos que fazem parte da Gerência Regional de Educação (GRE) de João Pessoa, assim como os candidatos das GREs de Campina Grande, Cuité e Monteiro. No dia 6, será a vez dos alunos das GREs de Guarabira, Itaporanga, Catolé do Rocha, Princesa Isabel, Itabaiana e Mamanguape. Já no dia 7 de julho, o TOEIC será aplicado com os alunos das Gerências Regionais de Educação de Patos, Cajazeiras, Sousa e Pombal.
O TOEIC, que será aplicado com os candidatos do programa Gira Mundo, mede a habilidade dos estrangeiros em se comunicar em inglês, principalmente em ambiente de negócios. É um dos testes de maior reconhecimento do mundo.
 Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário