AEROPORTOS TEM NORMAS DE SEGURANÇA MAIS RÍGIDAS A PARTIR DE HOJE; VEJA O QUE MUDA - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 18 2016

AEROPORTOS TEM NORMAS DE SEGURANÇA MAIS RÍGIDAS A PARTIR DE HOJE; VEJA O QUE MUDA

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) adota, a partir de hoje (18), mais rigor na inspeção de bagagens e revista de passageiros nos aeroportos do país. Entre as medidas, está a de revista física, com presença de testemunha e feita em local a ser acordado pelo revistado e pelo agente do mesmo sexo.
Com o objetivo de garantir maior segurança aos passageiros, as novas regras são normatizadas, conforme a Anac, pelo Regulamento Brasileiro da Aviação Civil número 107, que dispõe sobre a segurança da aviação civil.
Sobre a revista física feita por agente do mesmo sexo em todos os passageiros, ela poderá acontecer de forma aleatória, mesmo sem o disparo do detector de metais. O local da revista, a critério dos envolvidos, pode ser público ou privado.
O passageiro terá também que tirar computadores portáteis e outros dispositivos eletrônicos de dentro das malas e mochilas, como já vinha acontecendo em casos de voos internacionais. Os passageiros também podem ter de abrir as bagagens de mão para que os agentes façam a inspeção dos objetos.
A orientação da Anac para os passageiros de voos domésticos é de que cheguem ao aeroporto mais cedo, com pelo menos uma hora e meia ou duas horas de antecedência. Quem tiver voos internacionais, deve chegar com três horas de antecedência.
 Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário