EDUCAÇÃO: GOVERNO DA PARAÍBA ABRE INSCRIÇÕES PARA DISCUTIR NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - Portal Picuí Hoje - O seu portal de notícias

O PORTAL DE NOTÍCIAS DE PICUÍ E REGIÃO

terça-feira, 21 de junho de 2016

EDUCAÇÃO: GOVERNO DA PARAÍBA ABRE INSCRIÇÕES PARA DISCUTIR NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

Terça-feira, 21 de junho de 2016

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), informa que estão abertas, até o próximo dia 30, as inscrições para o Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que vai ocorrer nos dias 26 e 27 de julho, em João Pessoa. O objetivo do evento é analisar a segunda versão do documento da BNCC, apresentada em 3 de maio deste ano, pelo Ministério da Educação. O momento é de sugerir alterações, supressões ou acréscimos ao texto. A chamada pública para o evento foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado (18).


As inscrições para o Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular são realizadas por formulário eletrônico. Professores, estudantes, profissionais ligados à educação e demais interessados devem preencher todos os campos e enviar cópia dos documentos solicitados para o email: bnccparaiba@gmail.com. É preciso encaminhar cópia do comprovante de residência, CPF, RG e termo de compromisso e concordância, conforme anexo no edital da chamada pública do seminário.


Plano Nacional de Educação – A construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a educação básica é uma atribuição do Ministério da Educação para o atendimento de metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE). Foram vários meses de debate e mais de 12 milhões de contribuições a esta segunda versão do texto, isso em todo o Brasil.

Todos os Estados, além do Distrito Federal vão realizar seminários e em seguida cada comitê organizador vai elaborar um relatório e encaminhar ao Comitê Executivo Nacional. Em seguida, o Ministério da Educação deve elaborar a versão final da BNCC.


Acesse a ficha de inscrição do evento.


Confira o edital completo da chamada pública do evento.




Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário